Avançar para o conteúdo principal

Rua


Photo by Dario Veronesi on Unsplash
O amor tinha vivido desde sempre naquela rua. Sentia-lhe o aroma, o perfume, delicado mas profundamente arrebatador. As ombreiras das janelas eram ornamentadas com as mais belas flores. Das pedras da calçada brotavam o apego, a afeição, o carinho. Tinha as cores do amor, do insaciável amor.
Sentia a rua a envolver-me, a abraçar-me. Caminhava tranquilamente por aquela calçada, outrora pisada por outras gentes, outras histórias, outros amores. Era absolutamente absorvente. Sentia na ponta dos dedos a delicadeza das paredes, frágeis como o amor.
Era a minha rua, onde me sentia protegida. Onde gostava de caminhar para organizar os pensamentos e, até, quem sabe, a vida.
Admirar a vida dos outros, não raras vezes, faz com que apreciemos mais a nossa. Toda a gente tem fardos! Toda a gente tem dias bons e menos bons! Toda a gente passa por situações tão difíceis, que ficam sem chão! Toda a gente tem momentos felizes. Somos todos humanos. O segredo está em escolher o nosso recanto, onde possamos ouvir o nosso coração.
Eu escolhi aquela rua, cujas cores me transmitem tranquilidade. Escolhe a tua também.

[Republicação]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dias tristes

Photo by  Erik Witsoe  on  Unsplash Estás triste? Sim, estou. Não estou nada bem! Porque? Não sei! Por vezes, até os dias mais solarengos, parecem dias tristes. Tentamos, incessantemente, encontrar forças onde muitas vezes não estão. E sabem porquê? Porque essas forças estão dentro de nós. Têm de vir de nós! Eu sei disso. Tu também sabes disso! Parece fácil, não é?  Mas temos dias tão difíceis! Sem qualquer razão aparente. É simplesmente o nosso subconsciente a pregar-nos partidas. É a nossa história, por vezes pesarosa, que vem à tona contra a nossa vontade. Tenho a certeza que se escrevermos tudo o que temos de bom na vida, o que temos de menos bom e pesarmos tudo numa balança, o bom ganha! O bom ganha sempre. Mas ainda assim as lágrimas caem inadvertidamente. Como se tivéssemos uma dor no peito, que não nos deixa respirar. Cada lágrima é libertadora. Serve para limparmos a alma e o coração. Deixem-nos chorar porque chorar liberta-nos. Carregamos tantos fardos!

A decisão certa é sempre aquela que te faz feliz!

Photo by Viktor Mogilat on Unsplash Quando cheguei, deparei-me com um corredor estreito, mas longo. Vi que ao fundo tinha uma janela com uma mensagem. Apressei-me a ver o que estava escrito: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Voltei ao início. Eram tantas as portas! Tentava imaginar o que existia por detrás de cada uma delas! Qual é que havia de escolher? Instintivamente, comecei a caminhar, devagarinho. Conforme ia caminhando, passava a mão. Tentava sentir a sua energia. Cada porta tinha uma descrição: Amor, Amizade, Respeito, Criatividade, Esperança, Cumplicidade, Tolerância, Liberdade, Justiça, Arrependimento Cheguei ao fim do corredor e voltei a ler a mensagem na janela: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Indecisa como sempre, não sabia qual escolher! Continuei a olhar pela janela, absorvida pelos pensamentos, na esperança de que a resposta estivesse escrita nas nuvens (onde normalmente passeiam as minhas idei

Café