Avançar para o conteúdo principal

Perceção da vida



Photo by Sam Burriss on Unsplash
"Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até à morte." - Thomas Paine


Acredito que nada acontece na nossa vida por acaso e acredito mais ainda quando aparecem ou reaparecem pessoas na nossa vida que são pequenos flashes de luz, que nos abrem caminhos e mostram-nos novas perspetivas. É tão bom termos pessoas assim na nossa vida!

Pessoas que são capazes de nos roubar sorrisos, de nos fazer voltar a abraçar a vida. De sentirmos que tudo na nossa vida é importante, mas mais importante somos nós. Que mais importante é o nosso coração, que tem que estar bem e feliz.

Que fazem com que voltemos a acreditar em nós, que nos mostram outra perceção da vida, há muito perdida.

Todos temos momentos em que nos perdemos. Deixamo-nos levar por pensamentos negativos, o que torna a vida absolutamente triste. Desanimamos. Perdemos o nosso rumo. Deixamos de lutar, porque na verdade parece que nada faz sentido. Sentimos que falhamos!

Nós não falhamos. Às vezes custa é mais um bocadinho! Força. Coragem. Acredita em ti.

Eu sei que tu és capaz. Basta olhar para ti, basta ouvir-te! Sei que és capaz de realizar os teus sonhos. Sei que tens a energia necessária. Tem confiança.

Deixa-te tocar pelas pequenas coisas, pelos pequenos gestos, pelos bons dias, pelas gargalhadas, pelos amores. Pensa sempre positivo e verás que os dias terão outro sabor. Abraça a vida e agradece-lhe todos dias e verás que a confiança outrora perdida, te será intrínseca.

Não te encolhas. Não te escondas. Não te sintas sozinha, nem tão pouco insignificante. Não te percas. Olha para a bússola do teu coração. Conduzir-te-á a grandes feitos.

És grande. És enorme. És magnifica. Tens um coração do tamanho do mundo, firme e luminoso.

E, não menos importante, sei que tens dentro de ti a confiança necessária para seres brilhante no teu futuro.

Basta acreditares. Eu acredito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dias tristes

Photo by  Erik Witsoe  on  Unsplash Estás triste? Sim, estou. Não estou nada bem! Porque? Não sei! Por vezes, até os dias mais solarengos, parecem dias tristes. Tentamos, incessantemente, encontrar forças onde muitas vezes não estão. E sabem porquê? Porque essas forças estão dentro de nós. Têm de vir de nós! Eu sei disso. Tu também sabes disso! Parece fácil, não é?  Mas temos dias tão difíceis! Sem qualquer razão aparente. É simplesmente o nosso subconsciente a pregar-nos partidas. É a nossa história, por vezes pesarosa, que vem à tona contra a nossa vontade. Tenho a certeza que se escrevermos tudo o que temos de bom na vida, o que temos de menos bom e pesarmos tudo numa balança, o bom ganha! O bom ganha sempre. Mas ainda assim as lágrimas caem inadvertidamente. Como se tivéssemos uma dor no peito, que não nos deixa respirar. Cada lágrima é libertadora. Serve para limparmos a alma e o coração. Deixem-nos chorar porque chorar liberta-nos. Carregamos tantos fardos!

Tu também precisas de Ti

❧ Quando foi a última vez que passaste tempo contigo mesmo? Que te permitiste pensar só em ti e não tanto nos outros? Tu também precisas de ti, sabes? ❧

A decisão certa é sempre aquela que te faz feliz!

Photo by Viktor Mogilat on Unsplash Quando cheguei, deparei-me com um corredor estreito, mas longo. Vi que ao fundo tinha uma janela com uma mensagem. Apressei-me a ver o que estava escrito: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Voltei ao início. Eram tantas as portas! Tentava imaginar o que existia por detrás de cada uma delas! Qual é que havia de escolher? Instintivamente, comecei a caminhar, devagarinho. Conforme ia caminhando, passava a mão. Tentava sentir a sua energia. Cada porta tinha uma descrição: Amor, Amizade, Respeito, Criatividade, Esperança, Cumplicidade, Tolerância, Liberdade, Justiça, Arrependimento Cheguei ao fim do corredor e voltei a ler a mensagem na janela: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Indecisa como sempre, não sabia qual escolher! Continuei a olhar pela janela, absorvida pelos pensamentos, na esperança de que a resposta estivesse escrita nas nuvens (onde normalmente passeiam as minhas idei