Avançar para o conteúdo principal

O dia para ser feliz

Photo by Drew Coffman on Unsplash

O dia amanheceu cedo e sorriu para mim. Bom dia, sussurrou! Sorri, timidamente.
A noite tinha sido longa. Os pensamentos invadiam a minha cabeça e não me deixavam adormecer.
“Não adianta ter expectativas de um futuro melhor se continuarmos com as mesmas atitudes daquele passado que nos desagradou.” Tão verdade!
Decidi que hoje ia ser diferente. Decidi que ia olhar para as coisas de forma distinta. Decidi que terminaria o dia com um sorriso.
Tomei um banho demorado, como se a água que me escorria pelas costas lavasse a alma e o coração. Tomei um café, um maravilhoso café cujo aroma me fazia relembrar bons momentos e pensava repetidamente: tenho que deixar entrar só sentimentos bons, que me apaziguem, que me mostrem o amor que há na vida.
Saí de casa. Demorei-me em cada esquina. Contemplei os prédios, as casas, as lojas, as pessoas. Acima de tudo as pessoas. Observei tudo o que me rodeava, senti cada raio de sol. Aproveitei cada segundo, cada minuto. Absorvi as cores, os sorrisos, os bons dias.
Vi o caminho que fazia todos os dias com outros olhos. E senti que andava a perder-me nos dias, a vaguear sem sentido. E não era o rumo que eu queria, não era o rumo que eu tinha sonhado para mim. Estava a fazer tudo ao contrário daquilo em que acreditava. Tinha estagnado. Estava paralisada no tempo e na vida. Principalmente na vida. Tinha deixado de aproveitar os bons momentos que as pessoas me proporcionavam. Focava-me só no menos bom. Quão errada estava!
A vida é para ser vivida, da melhor forma que soubermos e pudermos. Se não conseguimos hoje, tentamos amanhã. Porque o amanhã é sempre um novo dia e outra oportunidade que a vida nos dá. E nós temos que aprender a sorrir para a vida, não acham? Eu acredito que sim. Como acredito que temos um sorriso mais bonito, mais sincero, quando sabemos aproveitar os pequenos momentos, tão grandes quando nos roubam um sorriso, uma gargalhada!
Eu sei que não temos, nunca, tudo aquilo que queremos, que desejamos. Mas façam, pelo menos, algo que vos faça feliz. Algo que vos deixe mais leves, mais soltos, mais capazes, mais felizes. Vão ver que aos bocadinhos a vida compõe-se, passo a passo.

Hoje é o dia. Amanhã também. E sempre será. Tomem decisões. Mostrem a vossa atitude, a vossa garra, a vossa fé, a vossa força, a vossa vontade. Arrisquem por vocês e para vocês. Amanhã nunca é tarde. É sempre uma oportunidade. Pensem assim!

Sejam felizes, hoje e sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aqui mora a felicidade

  (Photo by Anthony Legrand on Unsplash) Espreitei, a medo, pela porta e vi que ali morava a felicidade. Tinha todas as cores do mundo e dançava ao som do vento. Tentei entrar, de fininho, mas sem sucesso! Sentia que algo me amarrava, me segurava com a convicção de que eu não podia estar perto, bem perto, da felicidade! Quando dei por mim, debatia-me contra forças que nem eu sabia identificar. Tamanha audácia de quem não me deixava estar pertinho da felicidade e com ela bailar! E a felicidade, do outro lado, parada, bloqueada, parecia-me cada vez mais longínqua. Estava à espera que eu lhe estendesse a mão. Bem tentava, mas a força do meu querer não chegava. Era como se me aguilhoasse o coração e, com a dor, recuava. Os segundos em que me debatia, tornaram-se horas, dias, meses, anos! E cada vez ficava com menos forças. Até que a felicidade olhou para mim, diretamente para mim e falou-me ao coração: olha para Ti meu bem, ouve o teu coração, não lutes m...

Sê inteira

Photo by  Yoann Boyer  on  Unsplash “ Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde. Tudo o que és em ti para seres, vê se o és neste instante. Porque antes e depois tudo é morte e insensatez. Não esperes, sê agora. Lê os jornais. O futuro é o embrulho que fizeres com eles ou o papel urgente da retrete quando não houver outro."   Vergílio Ferreira, in "Escrever                                   ...

A decisão certa é sempre aquela que te faz feliz!

Photo by Viktor Mogilat on Unsplash Quando cheguei, deparei-me com um corredor estreito, mas longo. Vi que ao fundo tinha uma janela com uma mensagem. Apressei-me a ver o que estava escrito: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Voltei ao início. Eram tantas as portas! Tentava imaginar o que existia por detrás de cada uma delas! Qual é que havia de escolher? Instintivamente, comecei a caminhar, devagarinho. Conforme ia caminhando, passava a mão. Tentava sentir a sua energia. Cada porta tinha uma descrição: Amor, Amizade, Respeito, Criatividade, Esperança, Cumplicidade, Tolerância, Liberdade, Justiça, Arrependimento Cheguei ao fim do corredor e voltei a ler a mensagem na janela: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Indecisa como sempre, não sabia qual escolher! Continuei a olhar pela janela, absorvida pelos pensamentos, na esperança de que a resposta estivesse escrita nas nuvens (onde normalmente passeiam as minhas idei...