Avançar para o conteúdo principal

O dia para ser feliz

Photo by Drew Coffman on Unsplash

O dia amanheceu cedo e sorriu para mim. Bom dia, sussurrou! Sorri, timidamente.
A noite tinha sido longa. Os pensamentos invadiam a minha cabeça e não me deixavam adormecer.
“Não adianta ter expectativas de um futuro melhor se continuarmos com as mesmas atitudes daquele passado que nos desagradou.” Tão verdade!
Decidi que hoje ia ser diferente. Decidi que ia olhar para as coisas de forma distinta. Decidi que terminaria o dia com um sorriso.
Tomei um banho demorado, como se a água que me escorria pelas costas lavasse a alma e o coração. Tomei um café, um maravilhoso café cujo aroma me fazia relembrar bons momentos e pensava repetidamente: tenho que deixar entrar só sentimentos bons, que me apaziguem, que me mostrem o amor que há na vida.
Saí de casa. Demorei-me em cada esquina. Contemplei os prédios, as casas, as lojas, as pessoas. Acima de tudo as pessoas. Observei tudo o que me rodeava, senti cada raio de sol. Aproveitei cada segundo, cada minuto. Absorvi as cores, os sorrisos, os bons dias.
Vi o caminho que fazia todos os dias com outros olhos. E senti que andava a perder-me nos dias, a vaguear sem sentido. E não era o rumo que eu queria, não era o rumo que eu tinha sonhado para mim. Estava a fazer tudo ao contrário daquilo em que acreditava. Tinha estagnado. Estava paralisada no tempo e na vida. Principalmente na vida. Tinha deixado de aproveitar os bons momentos que as pessoas me proporcionavam. Focava-me só no menos bom. Quão errada estava!
A vida é para ser vivida, da melhor forma que soubermos e pudermos. Se não conseguimos hoje, tentamos amanhã. Porque o amanhã é sempre um novo dia e outra oportunidade que a vida nos dá. E nós temos que aprender a sorrir para a vida, não acham? Eu acredito que sim. Como acredito que temos um sorriso mais bonito, mais sincero, quando sabemos aproveitar os pequenos momentos, tão grandes quando nos roubam um sorriso, uma gargalhada!
Eu sei que não temos, nunca, tudo aquilo que queremos, que desejamos. Mas façam, pelo menos, algo que vos faça feliz. Algo que vos deixe mais leves, mais soltos, mais capazes, mais felizes. Vão ver que aos bocadinhos a vida compõe-se, passo a passo.

Hoje é o dia. Amanhã também. E sempre será. Tomem decisões. Mostrem a vossa atitude, a vossa garra, a vossa fé, a vossa força, a vossa vontade. Arrisquem por vocês e para vocês. Amanhã nunca é tarde. É sempre uma oportunidade. Pensem assim!

Sejam felizes, hoje e sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dias tristes

Photo by  Erik Witsoe  on  Unsplash Estás triste? Sim, estou. Não estou nada bem! Porque? Não sei! Por vezes, até os dias mais solarengos, parecem dias tristes. Tentamos, incessantemente, encontrar forças onde muitas vezes não estão. E sabem porquê? Porque essas forças estão dentro de nós. Têm de vir de nós! Eu sei disso. Tu também sabes disso! Parece fácil, não é?  Mas temos dias tão difíceis! Sem qualquer razão aparente. É simplesmente o nosso subconsciente a pregar-nos partidas. É a nossa história, por vezes pesarosa, que vem à tona contra a nossa vontade. Tenho a certeza que se escrevermos tudo o que temos de bom na vida, o que temos de menos bom e pesarmos tudo numa balança, o bom ganha! O bom ganha sempre. Mas ainda assim as lágrimas caem inadvertidamente. Como se tivéssemos uma dor no peito, que não nos deixa respirar. Cada lágrima é libertadora. Serve para limparmos a alma e o coração. Deixem-nos chorar porque chorar liberta-nos. Carregamos tantos fardos!

Tu também precisas de Ti

❧ Quando foi a última vez que passaste tempo contigo mesmo? Que te permitiste pensar só em ti e não tanto nos outros? Tu também precisas de ti, sabes? ❧

A decisão certa é sempre aquela que te faz feliz!

Photo by Viktor Mogilat on Unsplash Quando cheguei, deparei-me com um corredor estreito, mas longo. Vi que ao fundo tinha uma janela com uma mensagem. Apressei-me a ver o que estava escrito: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Voltei ao início. Eram tantas as portas! Tentava imaginar o que existia por detrás de cada uma delas! Qual é que havia de escolher? Instintivamente, comecei a caminhar, devagarinho. Conforme ia caminhando, passava a mão. Tentava sentir a sua energia. Cada porta tinha uma descrição: Amor, Amizade, Respeito, Criatividade, Esperança, Cumplicidade, Tolerância, Liberdade, Justiça, Arrependimento Cheguei ao fim do corredor e voltei a ler a mensagem na janela: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Indecisa como sempre, não sabia qual escolher! Continuei a olhar pela janela, absorvida pelos pensamentos, na esperança de que a resposta estivesse escrita nas nuvens (onde normalmente passeiam as minhas idei