Avançar para o conteúdo principal

O milagre do amor: carta ao Pai Natal

Photo by Mike Arney on Unsplash

Chegámos e ainda bem a mais uma quadra natalícia.
Infelizmente, vivemos numa época em que os sentimentos e os valores estão completamente subvertidos. Tudo o que nos acompanha ao longo do ano, não se modifica apenas numa fase que associamos à família, à paz, à harmonia. Nada disso! Não podemos fazer o bem apenas numa altura do ano. Boas ações geram boas ações. O amor gera amor. A bondade gera bondade. 
A família, a paz, a harmonia, a união, a generosidade, a cumplicidade, o amor, deve estar sempre presente no nosso dia-a-dia. Se assim não for, nada valerá a pena.
Lembrei-me, por isso, que seria uma ótima altura para escrever uma cartinha ao pai natal. Quem sabe, talvez, ela chegue ao coração das pessoas!

“Querido Pai Natal,
Não penses que já não acredito em ti. Acredito sim, num êxtase quase de criança. Acredito em Ti, porque acredito também que é possível viver o apogeu do Natal durante todo o ano. Se o Natal é uma quadra de amor, não deverá este fazer parte da nossa vida, todos os dias? Pensarás tu que no fundo sou mesmo uma criança e olho para o mundo com os olhos cobertos pela inocência. Talvez seja! Na verdade o mundo é muito mais bonito quando visto através das janelas da ingenuidade e da simplicidade.

Quero-te pedir que este ano, ao invés de presentes, deites em cada chaminé pozinhos mágicos que aqueçam o coração das pessoas, que as aproxime. Que esta quadra seja recheada de sorrisos rasgados, abraços calorosos, reencontros confortantes. Mas ouso ir mais além! Peço também que estes sentimentos se arrastem e concretizem ao longo de todo o ano. Que o Natal esteja sempre presente na nossa vida. Bem, talvez não o Natal, mas tudo o que de bem associamos ao Natal e, principalmente, o amor!
Que as pessoas sintam verdadeiramente a magia do Natal que não se traduz na corrida infernal aos presentes, que do meu ponto de vista devem ser meramente simbólicos. A magia do Natal deve estar, sim, nos nossos corações e aí deve permanecer todo o ano. Devemos presentear as nossas pessoas sempre que disso tivermos vontade. Um mimo, uma surpresa, um presente tem muito mais impacto quando não esperamos por ele!
Presenteia-nos, Pai Natal, com o amor, com a amizade, com a aproximação da família, com os amigos. Leva no teu trenó sorrisos às crianças e àqueles que mais necessitados forem. Acalenta-nos Pai Natal, dá-nos perseverança e fé para acreditarmos num mundo melhor. Dá-nos força para lutarmos por isso e por tudo aquilo em que acreditamos. Embala-nos para podermos sonhar, sempre. Ajuda-nos para conseguirmos ir mais além. Meu querido Pai Natal, mostra-nos que devemos ser unidos. Mostra-nos a força da entreajuda. 
Mostra-nos, meu querido Pai Natal, que só o amor faz milagres. Só esse, carregado nos corações e na alma durante o ano todo, faz maravilhas na nossa vida e na dos outros. Tudo o que damos, recebemos. Por isso, porque não dar amor? Sei que concordarás comigo Pai Natal.
E, finalmente, Pai Natal, mistura o amor no teu pozinho mágico e embala-nos na tua noite divina.
Conto contigo. Sei que consegues!
Feliz Natal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dias tristes

Photo by  Erik Witsoe  on  Unsplash Estás triste? Sim, estou. Não estou nada bem! Porque? Não sei! Por vezes, até os dias mais solarengos, parecem dias tristes. Tentamos, incessantemente, encontrar forças onde muitas vezes não estão. E sabem porquê? Porque essas forças estão dentro de nós. Têm de vir de nós! Eu sei disso. Tu também sabes disso! Parece fácil, não é?  Mas temos dias tão difíceis! Sem qualquer razão aparente. É simplesmente o nosso subconsciente a pregar-nos partidas. É a nossa história, por vezes pesarosa, que vem à tona contra a nossa vontade. Tenho a certeza que se escrevermos tudo o que temos de bom na vida, o que temos de menos bom e pesarmos tudo numa balança, o bom ganha! O bom ganha sempre. Mas ainda assim as lágrimas caem inadvertidamente. Como se tivéssemos uma dor no peito, que não nos deixa respirar. Cada lágrima é libertadora. Serve para limparmos a alma e o coração. Deixem-nos chorar porque chorar liberta-nos. Carregamos tantos fardos!

A decisão certa é sempre aquela que te faz feliz!

Photo by Viktor Mogilat on Unsplash Quando cheguei, deparei-me com um corredor estreito, mas longo. Vi que ao fundo tinha uma janela com uma mensagem. Apressei-me a ver o que estava escrito: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Voltei ao início. Eram tantas as portas! Tentava imaginar o que existia por detrás de cada uma delas! Qual é que havia de escolher? Instintivamente, comecei a caminhar, devagarinho. Conforme ia caminhando, passava a mão. Tentava sentir a sua energia. Cada porta tinha uma descrição: Amor, Amizade, Respeito, Criatividade, Esperança, Cumplicidade, Tolerância, Liberdade, Justiça, Arrependimento Cheguei ao fim do corredor e voltei a ler a mensagem na janela: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Indecisa como sempre, não sabia qual escolher! Continuei a olhar pela janela, absorvida pelos pensamentos, na esperança de que a resposta estivesse escrita nas nuvens (onde normalmente passeiam as minhas idei

Café