Avançar para o conteúdo principal

Nunca desistas




Existe tanta indefinição na minha vida! Balbuciei, entre lágrimas.
Tenho momentos em que me sinto estagnada, não consigo pensar, não consigo reagir, só me apetece chorar. O medo de falhar é mais forte do que eu, é um medo que me desestabiliza e, não raras vezes, me paralisa.
A paixão é mais forte do que qualquer medo, disseste com aquele ar de quem sabe bem do que fala! O medo de falhar também é normal. O segredo está em acreditar em ti, nas tuas capacidades, na tua luta diária, no teu esforço para chegares até aqui.
Possivelmente tens razão!
Todos sabemos que tudo o que temos na vida é com esforço, com dedicação e só assim é que damos o verdadeiro valor. Mas sei também que por vezes nos apetece desistir, deitar tudo para trás das costas, buscar novos rumos, novos caminhos.
Mas foi tão difícil chegar até aqui. Desistir não é palavra que deve existir no nosso dicionário. Não queremos olhar para o ontem e sentir que nada fizemos para o amanhã, por nós e por aqueles que fazem parte de nós.
O processo é longo, o percurso anda sempre de mãos dados com percalços, mas nós somos mais fortes, persistentes, lutadores.
A vida é nossa caramba! Não há que lutar por ela? Não há que lutar por uma vida melhor? Não há que lutar por um futuro que nos traga estabilidade, amor, paz, harmonia? Acredito que sim! Sei que sim!
Abraça a vida como quem abraça um amor pela primeira vez. Agarra a vida como quem segura um filho nos braços. Apaixona-te pela vida todos os dias e verás que a força te será intrínseca. E ama-te, ama-te muito. Só assim o teu amor para com os outros pode ser sentido de uma forma profunda e sem receios.
E quando te sentires triste, estagnada, como se não tivesses caminho por onde seguir, senta-te e fecha os olhos. Pensa em tudo o que te faz bem, em tudo o que te faz sorrir e principalmente em tudo o que te conduziu até ao momento em que estás. Equaciona o bom e o mau, os pós e os contras. Centra-te no teu coração e diz em voz alta: Eu quero, Eu posso, Eu consigo.
Verás que ele te conduzirá a bom termo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dias tristes

Photo by  Erik Witsoe  on  Unsplash Estás triste? Sim, estou. Não estou nada bem! Porque? Não sei! Por vezes, até os dias mais solarengos, parecem dias tristes. Tentamos, incessantemente, encontrar forças onde muitas vezes não estão. E sabem porquê? Porque essas forças estão dentro de nós. Têm de vir de nós! Eu sei disso. Tu também sabes disso! Parece fácil, não é?  Mas temos dias tão difíceis! Sem qualquer razão aparente. É simplesmente o nosso subconsciente a pregar-nos partidas. É a nossa história, por vezes pesarosa, que vem à tona contra a nossa vontade. Tenho a certeza que se escrevermos tudo o que temos de bom na vida, o que temos de menos bom e pesarmos tudo numa balança, o bom ganha! O bom ganha sempre. Mas ainda assim as lágrimas caem inadvertidamente. Como se tivéssemos uma dor no peito, que não nos deixa respirar. Cada lágrima é libertadora. Serve para limparmos a alma e o coração. Deixem-nos chorar porque chorar liberta-nos. Carregamos tantos fardos!

A decisão certa é sempre aquela que te faz feliz!

Photo by Viktor Mogilat on Unsplash Quando cheguei, deparei-me com um corredor estreito, mas longo. Vi que ao fundo tinha uma janela com uma mensagem. Apressei-me a ver o que estava escrito: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Voltei ao início. Eram tantas as portas! Tentava imaginar o que existia por detrás de cada uma delas! Qual é que havia de escolher? Instintivamente, comecei a caminhar, devagarinho. Conforme ia caminhando, passava a mão. Tentava sentir a sua energia. Cada porta tinha uma descrição: Amor, Amizade, Respeito, Criatividade, Esperança, Cumplicidade, Tolerância, Liberdade, Justiça, Arrependimento Cheguei ao fim do corredor e voltei a ler a mensagem na janela: escolhe uma porta e quando a abrires, entra com o coração! Indecisa como sempre, não sabia qual escolher! Continuei a olhar pela janela, absorvida pelos pensamentos, na esperança de que a resposta estivesse escrita nas nuvens (onde normalmente passeiam as minhas idei

Café